sexta-feira, 31 de julho de 2015

PHS vai lançar Silvio Barros candidato a prefeito em Maringá

 

Silvio Barros (Planejamento) será mesmo candidato a prefeito de Maringá ano que vem. Nesse sábado, 1º de agosto, em encontro estadual do PHS em Curitiba, ele colocará seu nome à disposição. Barros pretende reunir a mesma frente que elegeu o atual prefeito Roberto Pupin (PP) que inclui o PHS, PP, PSD, PSDB, PTB, PRC, PRP, PSL, PPS, PRB, Pros e PTdoB.


O jornalista Edson Lima, do jornal o Diário de Maringá, registra que ainda o PHS vai reunir filiados da região Noroeste no próximo domingo, 2 de agosto, em Maringá, para definir candidaturas para as eleições em 2016. O presidente nacional da sigla, Eduardo Machado e Silvio Barros vão abonar as fichas das novas filiações.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Polícia prende homem suspeito de matar mulher achada na zona rural de Maringá


A polícia prendeu no início da noite dessa quinta-feira, um homem suspeito de ter matado aquela garota de programa, Mara Josiane dos Santos de 36 anos e que foi achada morta no início da semana numa plantação de milho na zona rural, na saída de Maringá para Astorga.

A polícia chegou até o suspeito através de vestígios encontrados numa torre de transmissão de energia na estrada Roseira, cerca de 3 quilômetros do local onde o corpo estavam. A polícia também apreendeu um carro escuro e estaria entre as evidências.

Ao prestar depoimento, o suspeito apresentou um álibi, dizendo que estava com uma mulher na noite do último domingo, porém ao ser alertada que poderia acabar indiciada por falso testemunha, a mulher voltou a trás e negou que estivesse com o detido. Data que a polícia acredita que aconteceu o crime.

Ele teve a prisão preventiva decretada logo após o interrogatório e a polícia vai aguardar agora o resultado dos exames para confirmar se é ele mesmo ou não. Sobre os outros 8 casos de mulheres que foram mortas quase que da mesma forma, a polícia ainda vai investigar se esse homem presos também é ou não o responsável.

Homicídio seguido de suicídio em Paiçandu



O homem que não aceitava a separação, matou a companheira e depois se matou. O casal estava separado há cerca de 2 semanas. De acordo com informações preliminares, ambos seriam de Cianorte e estavam morando hà poucos meses em Paiçandu. Uma testemunha disse para os policiais que nessa quinta-feira, o homem que era trabalhador dedicado, saiu chorando onde estava prestando serviço por volta das 9hs dizendo que iria resolver a vida e logo depois do almoço aconteceu o pior.


As vítimas foram identificadas como: Fernanda Tomes dos Santos de 24 anos e o homem foi identificado como Paulo Sérgio de Souza de 43 anos de idade. Ele trabalhava como pedreiro. Os dois conviveram juntos por 6 anos. Ele não aceitava a separação e tentou resolver isso da pior forma.

Vem ai mais um aumento na conta de água no Paraná


 

A notícia que vou trazer agora pode até parecer repetitiva, mas não é. É que vem ai mais um aumento na conta de água para os paranaenses.


A Companhia de Saneamento do Paraná anunciou ontem, quarta-feira dia 29 que recebeu autorização do governo do estado para reajustar as tarifas de serviços de água e esgoto em 8%. Segundo comunicado da empresa ao mercado, o aumento foi autorizado por um decreto publicado na última terça-feira, 28.


A Sanepar informou que o reajuste tarifário autorizado será praticado nas contas emitidas a partir de 30 dias após a sua publicação. Ou seja, nas próximas contas. Será que agente aguenta mais um aumento?

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Paixão de Cristo encenada em Maringá é exibida na TV Unicesumar

 

Considerada a maior apresentação do sul do Brasil no gênero, a Paixão de Cristo de Maringá (Arquidiocese de Maringá), foi encenada em duas datas no mês de abril deste ano (01 e 03) - na praça da Catedral. O espetáculo trouxe cenas do Antigo Testamento e mais três milagres de Jesus. Foram mais de 300 pessoas envolvidas – a maioria integrantes da Renovação Carismática Católica (RCC - da arquidiocese de Maringá) e aproximadamente seis meses gastos na produção da peça. A estrutura de palco e backstage (bastidores) tiveram mais de 600m². Foto:  JC Fragoso


Toda a emoção da Paixão de Cristo poderá ser conferida pela TV Unicesumar neste final de semana (28 canal aberto e 21 NET):


· SEXTA-FEIRA: - às 23 horas
· Sábado e no domingo: às 17h30
Pela Internet: www.unicesumar.edu.br/tvunicesumar/

Graúna promove Pet Day e ajuda sociedade protetora de animais

Entre os mais de 25 espaços de lazer, o Vivace Residence Club terá um pet place, um local onde animais de estimação poderão brincar e interagir. E por ser um empreendimento pet friendly (do inglês, amigo dos animais) o Vivace terá mais uma ação especial neste sábado (dia 1), o Pet Day, das 10 às 19 horas.


Os donos poderão levar o animalzinho para uma avaliação veterinária feita por um profissional ligado àSociedade Protetora dos Animais de Maringá (Socpam), com orientações sobre vacinas, alimentação e castração, das 10 às 13 horas. Também haverá feira de adoção de filhotes.


Durante o Pet Day para cada cadastro feito na central de vendas, a Graúna doará R$ 5 em produtos para a entidade sem fins lucrativos que resgata e cuida de cerca de 150 animais. E a cada contrato fechado, a construtora destinará R$ 600 a Socpam, uma ajuda mais do que vem bem-vinda, já que além de ter despesas mensais com veterinários, a entidade precisa de recursos para a reforma do espaço de quarentena, tem projeto para a construção de outros três canis e planeja a reforma do ambulatório para transformação em um centro cirúrgico.


Das cinco torres do Vivace Residence Club, duas estão em fase final de construção, com entrega ainda neste ano, e a terceira e quarta estão em fase avançada de vendas – a comercialização da quinta torre ainda não teve início. O Vivace terá apartamentos de dois e três quartos, com opção de uma ou duas vagas de garagem e seis opções de plantas. Todos os apartamentos têm churrasqueira na varanda integrada à sala.


A área de lazer terá mais de 10 mil metros, sendo a maior de um condomínio vertical de Maringá. Todos os espaços serão entregues equipados e decorados. Além do pet place, haverá piscina com raia, infantil e coberta, academia, brinquedoteca, pizza place, quadra poliesportiva, sala de jogos, entre outros espaços.


O Pet Day será na avenida Itororó, 1.326. Mais informações pelo telefone (44) 3366-2000.

Arraiá da Leilões Serrano encerra as festividades Julinas em Maringá

Na próxima sexta-feira, 31 de julho, acontece a festa caipira mais animada do ano, tradicionalmente realizada pela empresa Leilões Judiciais Serrano. A festa terá início a partir das 20h00, na Associação Maringaense dos Engenheiros Agrônomos.


O arraiá contará com toda a tradição de uma festa caipira, ou seja, todos os funcionários e convidados estarão devidamente trajados. Terá o tradicional casamento na roça, quadrilha, concurso de melhor traje, bingo com muitos prêmios. Além disso terá barraca do beijo, pescaria, prisão, correio elegante, comidas típicas e doces.


Várias empresas estão sendo parceiras neste evento, entre as cortesias recebidas terá uma fotógrafa fazendo os cliques da festa e, para que seja ainda mais animada, não poderia faltar a música caipira que será interpretada pela dupla sertaneja maringaense “Lucas e Venâncio”, que promete animar o pessoal.

Richa confirma encontro com Dilma


O governador Beto Richa (PSDB) confirmou presença no encontro com a presidente Dilma Rousseff (PT) nesta quinta-feira, 30, às 10h, no Palácio do Planalto em Brasília. A presidente pretende reunir os 27 governadores e propor um "pacto de governabilidade". “Vamos deixar claro que os governos não aguentam mais essa sobrecarga de responsabilidades que historicamente vem sendo repassadas sem a devida compensação financeira”, disse Richa que entes, na quarta-feira, 29, se reúne com outros sete governadores no Palácio Bandeirantes, em São Paulo, com o governador Geraldo Alckmin (PSDB).


“Atualmente, há uma extravagante concentração de recursos em Brasília enquanto os governadores e prefeitos estão de joelhos com o pires nas mãos. Me parece que eles querem as administrações estaduais e municipais fragilizadas dependentes da administração central”, disse Beto Richa. O governador do Paraná reafirmou que estará a disposição do governo federal para buscar um entendimento para o País superar a crise econômica e voltar a crescer. “Estamos a disposição para o que for do interesse legítimo dos brasileiros”.

Tragédia em Iguatemi. Três pessoas morrem carbonizadas. Duas das vítimas são crianças


Um incêndio agora a pouco em Iguatemi resultou na mortes de 3 pessoas. Um avô e dois netos. As crianças tinha 2 anos (Thiago ) e 8 anos (Gabriel). O incêndio aconteceu na rua dos estudantes. Duas equipes do bombeiros agiram rapidamente, mas não conseguiram evitar essa tragédia. Ainda não se sabe o que provocou o incêndio. Os bombeiros ainda estão no local. Fotos do Bruno Moreira

Criança de três anos mata pai com tiro


Um menino de três anos matou o pai com um tiro acidental de espingarda nesta segunda-feira (27) em Cantagalo, no Centro-Sul do Paraná. De acordo com a Polícia Militar (PM), o menino de apenas 3 anos teria pegado a arma e gritado “é a polícia” para o pai, em tom de brincadeira. O disparo feriu o rosto de Aguinaldo Nogueira da Rosa, que morreu no hospital pouco depois do atendimento emergencial.

 

Com certeza uma grande fatalidade que aconteceu no Paraná e ao mesmo tempo é bom fazer alertar para que pais evitem deixar certas coisas perigosas ao alcança dessas crianças e adolescentes.   A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar o caso. O corpo foi recolhido ao IML de Guarapuava. Com informações da Catve.com

Horário de funcionamento


Deixar-me trazer uma informação para quem trabalha no comércio de Maringá. Nesse sábado as lojas ficarão abertas até as 13 horas e não até as 18hs como de costume. O comunicado foi feito pelo Sivamar, sindicato do comércio varejista de Maringá. O motivo de acordo com o sindicato é que em agosto excepcionalmente as lojas terão expediente estendido. Diferente do que acontece no primeiro sábado de cada mês.


Em agosto o segundo e último sábado do Mês, ou seja dia 8 e 29 o comercio funcionará até as 18hs. Isso por causa da data comemorativa ao dia dos pais. Os supermercados mantém acordo e estarão abertos nesse domingo dia 2. Das 8 até as 13hs

terça-feira, 28 de julho de 2015

Mulher achada morta em zona rural de Maringá é identificada



A mulher achada morta em Maringá no final da tarde dessa segunda-feira (27), foi identificada como Mara Josiane dos Santos de 36 anos. O irmão da vítima que residia com ela no Jardim Ebenezer identificou o corpo. Ela estava desaparecida desde domingo a noite e desde então o irmão não tinha mais notícias.


A mulher estava desempregada e tinha um filho. O corpo foi achado nu no meio de uma plantação de milho na saída de Maringá para Astorga, nas imediações local onde outras 7 vítimas, todas mulheres também foram encontradas mortas. Comenta-se que ela foi mais uma vítima do maníaco da torre que estaria agindo em Maringá, pela semelhança da forma de como os corpos foram achados.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Palestra de Sérgio Moro tem vagas esgotadas e fila de espera com mais de mil pessoas

 

Mais de 1,3 mil pessoas estão na fila de espera para uma palestra do juiz federal Sérgio Moro organizada pelo Instituto dos Advogados do Paraná. A palestra nesta quarta-feira, 29, às 19h, teve 300 vagas esgotadas em dois dias e foi preciso mudar de local por duas vezes. Inicialmente, foram reservados 100 lugares no auditório do instituto dos advogados. Como a procura foi grande, a palestra foi transferida para um local maior, um espaço do Hotel Bourbon. No segundo dia, foi preciso transferir novamente a palestra, desta vez para o Teatro Sesc da Esquina, que já está com a capacidade esgotada. Com informações da Band News FM.

 

Desde que passou a comandar as ações penais da Operação Lava Jato, Sérgio Moro tem falado para plateias lotadas. Discreto na relação com a imprensa, o juiz participa de palestras e entrega de prêmios. Moro tem defendido a publicidade de processos que tratam de crimes da administração pública, assim como mudanças no processo penal brasileiro. Em artigo publicado em março no Estadão, Moro e o presidente da Associação dos Juízes Federais, Antônio Cesar Bochenek, defenderam que, para crimes graves, seja imposta a prisão como regra a partir do primeiro julgamento, ainda que caibam recursos.

Ladrão resolve tirar soneca dentro de carro e acaba preso após furto

Foto: Djalma Malaquias – Banda B

Você já deve ter ouvido falar em ladrão azarado, ladrão que apanhou das vítimas ou até de mulheres e ladrão dorminhoco? Aqui no Paraná, Um ladrão resolveu tirar uma soneca depois de cometer um furto e acabou preso no bairro Portão, em Curitiba, no começo da tarde desta segunda-feira (27). 

 

Junto com uma mulher loira, o homem, de 39 anos, invadiu uma escola de inglês e logo após fugiu com dois botijões de gás. De acordo com a PM, enquanto a loira escapou com os objetos, o ladrão entrou em um veículo Ipanema, e cochilou, a poucos metros da escola que havia assaltado. 

 

A PM, então, abordou o suspeito, que confessou o crime. Possivelmente devido às drogas que estava usando, ele decidiu dormir ao lado do local onde cometeu o delito. As vítimas o reconheceram pelas imagens e roupas que vestia e ele acabou tendo que tirar o resto da soneca na delegacia.As informações são da Banda B.

Mais uma mulher é achada morta na zona rural de Maringá

O corpo foi achado na tarde dessa segunda-feira (27), por funcionários de uma fazenda que estavam trabalhando as imediações na zona rural, na saída de Maringá para Astorga. O corpo da mulher que aparenta ter uns 35 anos de idade, estava nú e de barriga para cima com os braços aberto. Posição parecida com o último caso ocorrido há meses nas proximidades onde esse corpo também foi achado. 


De acordo com informações repassadas no local, a mulher provavelmente deve ter sido morta no domingo por esganadura. As características são 1.62 de altura, pele branca, cabelos pretos e longos e cerca de 60 quilos. 


O assassino levou as roupas e qualquer vestígio que pudesse identificá-lo ou até mesmo a vítima. O próximo passo caberá ao IML revelar a polícia se a esganadura foi realmente a causa da morte e se ela sofreu abuso sexual. 

 

De acordo com o Jornalista Roberto Silva que cobre o setor polícia há muitos anos em Maringá, desde 2005 foram 12 mulheres assassinadas em Maringá. Desse total pelas contas do Roberto Silva, 8 foram achadas num raio de 2 KM , todas com suspeita de esganadura ou asfixia.