Pancadaria no Porto São José vai parar na internet

Pelas redes sociais e na internet está correndo um vídeo de uma briga meio que generalizada ocorrida no Porto São José, onde muitos maringaenses e pessoas da região mantêm residências ou acabam passando os finais de semana e feriados prolongados.

Pelo vídeo não dá para saber o motivo da briga e nem quem começou e o porque. Só posso dizer que uma cena dessas é lamentável. Muitos dos que procuram esse local vão para descansar com a família. Para que brigar?

Policiais salvam andarilho que caiu no mar em Guaratuba

unnamed (1)

Para esses heróis da vida real eu tiro o chapéu. Em um ato heroico e de coragem, dois policiais militares arriscaram suas próprias vidas na escuridão da madrugada e nas águas do mar, nesta segunda-feira (26), para salvar a vida de um andarilho, que caiu no oceano, na Praia de Namorados, em Guaratuba, no litoral do Paraná. Em menos de cinco minutos a dupla tirou o homem do mar, apesar da imensa dificuldade.

Eles não tinha treinamento adequado para socorro no mar, mas quando viram aquele homem pedindo por socorro, não pensamos em mais nada a não ser salvá-lo”. Os heróis são o soldado Marcos Aurélio de Souza, do Bope e o soldado Marcio Jesus dos Santos, da Polícia Montada.  + Leia mais aqui

Jovem aproveita cochilo e joga óleo e água fervendo no rosto do primo bonitão

Sem título

A inveja é uma m… mesmo. Veja só o que a inveja causou a um jovem. O seu primo foi até a casa onde ele morava com uma panela com óleo e água fervendo e jogou na cabeça do rapaz, que estava dormindo. Tudo por inveja e ciúmes, porque o rapaz era mais bonito do que ele.

É ou não é o fim do mundo? Ainda bem que eu não sou bonito! Se a moda pega e todo mundo que for mais feio sair por ai fazendo isso. O acusado foi indiciado por tentativa de homicídio, mas responde em liberdade. As informações são do Cidade Alerta.

Por pouco não tivemos um tornado no Paraná

img_1_3_6863

O tempo está mesmo maluco. Por pouco não tivemos hoje no Paraná um tornado. O Simepar recebeu nesta segunda-feira (26) fotos de internautas que registraram uma nuvem em formato de funil no município de Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba.

Segundo o meteorologista Lizandro Jacóbsen, a nuvem funil durou pouco tempo e ocorreu devido ao calor e a umidade com a chegada da instabilidade e chuvas. Também com esse calorão, não está fácil aguentar.  Imagina o estrago que poderia causar? + Leia mais aqui

Veja o vídeo do acidente que matou motociclista na Riachuelo em Maringá

O acidente ocorreu no início da noite desse domingo (25), na avenida Riachuelo, Vila Operária. O condutor da moto morreu no local. As imagens foram captadas por câmeras de segurança e são impressionantes.

O rapaz que estava na garupa, de 31 anos, ficou gravemente ferido. Ele foi encaminhado ao Hospital Universitário de Maringá, onde segue internado nesta segunda-feira (26). O motorista do carro não ficou ferido.

Jovem de 19 anos é detido acusado de maus tratos contra esposa e bebê de 4 meses

IMG-20150126-WA0030

Se realmente for comprovado as agressões, esse sujeito que para mim não é homem, têm que ficar um bom tempo na cadeira, no mínimo para apreender a viver. Esse tipo de coisa não se deve fazer. O caso é de revoltar qualquer um. Vejam se eu não tenho razão.

A polícia de Apucarana deteve nessa segunda-feira (26), um jovem de 19 anos depois sob a acusação de violência doméstica e maus tratos contra um bebê de apenas 4 meses de vida. Coitado da criança, estava nas mãos desse sujeito.

Ele é casado com uma adolescente de 15 anos que de acordo com a polícia vinha sendo mantida em cárcere privado. Ela também era agredida, segundo a polícia.  O bebê estava “assaduras” em parte do corpo e com sinais de agressões.

Um pai fazer isso com o próprio filho? Deus me livre, mas esse mundo está cada dia pior. Ele está recolhido, a garota e o bebê estão sob a responsabilidade de um parente da adolescente.

85% dos adolescentes apreendidos em Sarandi foram detidos por tráfico de drogas e roubo

clip_image0064_thumb

Os indicadores foram apresentados pelo PEMSE, Programa de Efetivação de Medidas Socioeducativas. Os dados foram colhidos com base nos prontuários dos adolescentes atendidos pelo serviço de Medidas Socioeducativas, Liberdade Assistida e Prestação de Serviços a Comunidade.

A grande incidência de atos infracionais praticados pelos adolescentes voltados para roubo, furto e tráfico, também pode ser característica de uma situação de trabalho infantil mais para manutenção da dependência química dos meninos do que para o auxílio da manutenção de suas casas.  As informações são do Portal Controle Social.

Juiz paranaense Sergio Moro é eleito personalidade do ano

unnamed

Em sua 12ª edição, o Prêmio Faz Diferença elegeu o juiz paranaense Sergio Moro como “personalidade do ano de 2014″. O prêmio, uma iniciativa do jornal O Globo e da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, homenageia brasileiros que protagonizaram acontecimentos emblemáticos ao longo do ano. A premiação será em março no Rio de Janeiro. Leia o que o jornal escreveu sobre o juiz.

Em seu gabinete em Curitiba, o juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava-Jato, tomou uma decisão que surpreendeu o Brasil pelo ineditismo e pela coragem: mandou para a cadeia os principais empreiteiros do país.

É nas mãos de Moro, de 42 anos, que está o julgamento do crime de corrupção mais estrondoso do Brasil, que desviou milhões da Petrobras. Discreto e formal, é um juiz plugado: na Lava-Jato, depoimentos são prestados por vídeo. + Leia mais aqui

Polícia evita fuga de presos em Mandaguaçu

thumbsA tentativa de fuga foi descoberta por um policial nesse final de semana, depois que ele suspeitou que havia algo estranho. O delegado foi avisado que acionou a PM para um pente fino.

Os policiais encontraram um buraco na lage e um outro que estava sendo cavado debaixo do vaso sanitário. Durante uma revista nas celas foram aprendidos celulares, uma tesoura, um ferro e uma corda tipo “tereza”.  O mini presídio de Mandaguaçu conta com 43 presos.

Atraso para “programa amoroso” causa morte de jovem achada em latão de lixo

Sem título

Esse é mais um caso daqueles que nos faz pensar, quanto vale uma vida? hoje em dia estão matando uns aos outros, sem mais sem menos. Pelo jeito que a coisa caminha, não precisa ter um bom motivo para morrer. Alias, têm muitos que morrem de graça.

Veja se isso era motivo para matar. A menina atrasou num “programa amoroso” que tinham combinado, o cara achou ruim, e matou a jovem de 26 anos com uma facada no pescoço. Eles tinham combinaram um programa de R$ 200 por uma hora, mas a garota se atrasou e só poderia ficar por 20 minutos.  + Leia mais aqui

Incêndio destrói tapeçaria em São Carlos do Ivaí

IMG-20150125-WA0066

O incêndio ocorreu por volta das 17h15 da tarde desse domingo (25), na estrada Pé de galinha, esquina do supermercado em São Carlos do Ivaí. O fogo atingiu as instalações e acabou destruindo a tapeçaria. Apesar de todos os esforços das autoridades e voluntários, o proprietário perdeu tudo. As fotos são do Rafael Produções. + Leia mais aqui

Ciclista morre esmagado por caminhão em Campo Mourão

IMG-20150125-WA0055

O acidente aconteceu por volta das 12h50, na rua Miguel Luiz Pereira, próximo ao Celebra Evento no centro de Campo Mourão. A vítima, um ciclista de aproximadamente 60 anos morreu esmagado pelo rodado do caminhão.

O motorista fugiu do local sem prestar socorro. Apesar de não portar documentos, a polícia acredita que a vítima trata-se de um morador da cidade. Ninguém teria anotado a placa do caminhão. Fotos de Marcos Paulo.  + Leia mais aqui

Motociclista morre em acidente na avenida Riachuelo em Maringá

IMG-20150125-WA0045

O acidente ocorreu por volta das 17h42 desse domingo (25), na avenida Riachuelo, no cruzamento com a rua Inhaúma, na Vila Operária em Maringá. A colisão foi entre um carro Siena com placas de Maringá e uma moto Twister também com placa de Maringá. Infelizmente uma pessoa morreu no local.

Esses cruzamento da avenida Riachuelo são perigosos. Não é de hoje que vem acontecendo acidentes graves e até com mortes. Nesse domingo, de acordo com os bombeiros o rapaz que morreu no local foi identificado como Wendley Alexsandersom de Souza Alves de 30 anos. O outro ocupante da motocicleta, Éder José Ferreira da Costa de 31 anos, sofreu ferimentos graves com risco a vida. Ele foi encaminhado ao HU.

A polícia está investigando se os ocupantes da moto são as mesmas pessoas que praticaram um furto contra uma residência pouco antes do acidente. O motorista do carro identificado apenas como Milton não se feriu. A família que rapaz que morreu reside no Pará e de acordo com informações, ele trabalhava em Maringá.

+ Leia mais aqui

Pai que morreu ao lado dos 4 filhos em batida deixou carta dizendo que a mãe nunca mais veria as crianças

Sem título

Estava acompanhando as notícias pelo Brasil e vi esse caso que me cortou o coração. Se o acidente foi causado propositalmente é o fim do mundo. Um pai matar os filhos por causa de um briga com a esposa, ou qualquer outro motivo que seja. Não dá para aceitar. O acidente ocorreu na altura do quilômetro 22, da BR-070, na cidade de Cocalzinho (GO), Entorno do DF, na manhã deste sábado (24).

Agora vou fazer aquela pergunta de sempre. Que culpa tinha as crianças pelos erros, brigas ou desentendimentos dos pais? Só Deus para ter misericórdia.

No batida frontal entre um carro e um caminhão morreram, pai e quatro filhos na BR-070. A polícia está investigando, pois suspeita que o pai quis provocar o acidente.  De acordo com informações ao portal R7, o caminhoneiro teria relatado que o motorista do carro não tentou desviar da batida.  + Leia mais aqui

Surfista morre após salvar filho e amigo de afogamento

375112_103014363236603_1565939453_n-3734894Olha só como é a vida. O surfista Reginaldo Rossi, mais conhecido como ‘Pequeno’, morreu na tarde deste sábado (24),  em Regência, Linhares, norte do Espírito Santo, depois de salvar o filho de 10 anos que se afogava e mais um amiguinho da criança.

Os três e mais alguns amigos estavam em um rio de Regência quando os dois meninos começaram a se afogar. O surfista conseguiu nadar até o filho e o levantou, dando impulso para nadar até a margem. Depois ele fez o mesmo com a outra criança que também conseguiu sair da água.

Ele, no entanto, infelizmente não conseguiu nadar e acabou desaparecendo no rio. Ele deu a própria vida para salvar duas outras crianças. Leia mais

Incêndio mata idosa, homem e criança em Almirante Tamandaré

incendiodentro

Mais uma tragédia abala o Paraná. Um incêndio no bairro Jardim Bonfim, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, matou 3 pessoas de uma mesma família na noite deste sábado (24). As vítima são: Jacira dos Santos, de 70 anos, o filho dela, Claudinei dos Santos, de 45 asnos e a neta/sobrinha, Giovana Vitória dos Santos, de apenas 7 anos.

A casa foi queimada por inteiro. Não se sabe ainda o que teria provocado o incêndio. De acordo com informações, 7 pessoas moravam na residência, mas no momento do incêndio penas 3 estavam no imóvel. Foto de Bruno Henrique. Leia mais

Casa á atingida por disparos de arma de fogo no Conjunto Guaiapó em Maringá

O atentado contra a residência ocorreu por volta das 2h20 da madrugada desse domingo (25), na rua Pioneiro Laudelino Tavares, Conjunto Guaiapó em Maringá. De acordo com relatório da PM, a vítima que acionou o 190, disse que uma motocicleta passou no local e logo em seguida ocorreram os disparos.

A solicitante não viu que atirou e nem o modelo da moto. A polícia foi até o local e encontrou algumas cápsulas que foram recolhidas e encaminhadas para a 9ª SDP. Ninguém se feriu.

Silvio Santos é uma figura

silvioOlha, o povo pode criticar, falar ou pensar o que quiser do maior apresentador da TV brasileira, mas eu gosto muito do Silvio Santos pelo seu jeito de ser na tela e fora dela.

Por exemplo, em Orlando durante suas férias, o homem do baú foi fotografo com umas roupas estampadas, sem aquela coisa de combinar.

Tenho certeza que muitos jamais vestiriam um look assim, mas ele, pelo jeito estava nem um pouco preocupado. É isso ai Silvio.

Nós, nos preocupamos demais com o que as outras pessoas vão achar e esquecemos de viver a nossa vida.

Motorista foge depois de atropelar jovens na Morangueira em Maringá

1111

O acidente ocorreu por volta das 19h50 desse sábado (24), na avenida Morangueira, Vila Morangueira, em frente ao supermercado Cidade Canção em Maringá.

A vítimas foram identificadas como: Márcio M., V., de 27 anos, sofreu ferimentos graves sem risco a vida e Fernando A., de O., de 22 anos sofreu ferimentos leves. Ambos foram socorridos pelo Siate e encaminhados ao HU.

O motorista que atropelou esses jovens fugiu e não prestou socorro. Populares teriam anotado a placa.