Senador Álvaro Dias em Maringá e Paiçandu nesse sábado

ALVARO DIASO Senador Álvaro Dias cumpre agenda em Maringá e Paiçandu nesse sábado (02). A partir das 17hs ele atenderá diversos candidatos a deputados no hotel Bristol. A partir das 18h30 o senador participa em Paiçandu do evento em comemoração aos 40 anos de sacerdócio do Padre Ângelo Banki. O evento acontece na igreja Santo Cura d´Ars (igreja Matriz). 

O maringaense Vandré Fernando estará acompanhando o senador e também está encarregado de coordenar a campanha  em toda a região.

Legislativo encabeça organização da agenda Maringá

Uma audiência pública será realizada pela Câmara Municipal de Maringá, em Agosto, para reunir as propostas de 31 entidades na Agenda Maringá. O documento terá como objetivo elencar as principais demandas da cidade, nas diversas áreas de atuação do poder público, que serão entregues, oficialmente, aos candidatos ao governo do Estado do Paraná.

Cada uma das instituições e entidades indicará um representante para integrar a comissão especial que organizará as propostas. Entre elas estão, por exemplo, subseção da OAB, Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), Sociedade Médica de Maringá, Sociedade Rural de Maringá, Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias do Vestuário de Maringá e Observatório Social.

Antes de chegar às mãos dos candidatos, a Agenda Maringá será apresentada ao plenário da Câmara Municipal que a ratificará, cabendo à Mesa Executiva promover o registro em cartório público e o encaminhamento aos destinatários.

O regulamento de participação na audiência pública será disponibilizado no site da Câmara (www.cmm.pr.gov.br) a partir da próxima semana.

Beto e Aécio caminham nesse sábado em Curitiba

unnamed

O candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB, foto) fará amanhã uma caminhada em Curitiba. A partir das 9h30, o tucano deve andar pela manhã na rua XV de Novembro, acompanhado do governador Beto Richa (PSDB), que disputa a reeleição, e de outros candidatos tucanos.

Aécio não deve realizar um comício, mas é possível que alguns discursos sejam feitos durante a passagem pela capital paranaense. A assessoria de imprensa do PSDB no Paraná diz que a intenção é caminhar pela região e conversar com eleitores.”

Briga de vizinhos termina com um baleado em Marialva

Uma briga entre vizinhos terminou com um deles agredido e baleado com um tiro no joelho direito na noite de quinta-feira (31) na Vila Antônia em Marialva. 

O desentendimento ocorreu por volta das 22h30, na Rua João Armelin. A vítima, identificada como J.A.S., de 27 anos, disse ter sido agredido com pauladas e vassouradas, teve hematomas e ferimentos na face. Com ferimentos considerados graves sem risco de morte, foi socorrido ao Pronto Socorro Municipal. As informações são do Odiário. 

Restrição na Morangueira em Maringá começa nesta sexta-feira

g_213438588Atenção motoristas: Carretas e bitrens estão proibidos de trafegar pela Avenida Morangueira das 6 horas às 21 horas em dias úteis, finais de semana e feriados, a partir de amanhã.

A restrição vale para veículos acima de 23 toneladas e abrange os 4 km da via. A passagem estará liberada somente entre 21 horas e 6 horas.

A ideia inicial era restringir a circulação de caminhões acima de 8 toneladas, mas a Secretaria de Trânsito e Segurança alterou o limite para 23 toneladas, permitindo assim a circulação de maior número de caminhões.

Nas primeiras semanas, agentes de trânsito estarão nas extremidades da via para orientar motoristas. No primeiro momento, a ordem é não multar, mas parar e informar os desobedientes de que a nova regra já está valendo. Com informações do Odiário. 

“Beto Richa investe no interior do estado”, diz Marcello Richa

unnamed

O coordenador de redes sociais da coligação Todos Pelo Paraná, Marcello Richa, visitou nesta quarta-feira (30) as cidades de Rebouças e Irati, no Centro-Sul, e destacou os investimentos do governo Beto Richa no interior do Paraná e as parcerias com as prefeituras. “

O governador Beto Richa investe no interior e promove uma gestão municipalista, estruturando nossas cidades e dialogando com as prefeituras para trabalhar em conjunto na criação de ações que resultem na melhoria da qualidade de vida da população”, disse Marcello Richa durante encontro com moradores da comunidade do Rio Bonito, em Rebouças.

Na reunião foram destacadas ações como a revitalização do colégio estadual Professor Julio César, projeto aguardado há mais de 20 anos na região e realizada nesta gestão; a construção de duas salas de aula no colégio estadual Professora Maria Ignácia e a construção do Centro de Referência da Assistência Social no município.

Continue reading

Duas infrações são registrada a cada 1 minuto na PR-323 em Paiçandu

red 2

Em pouco mais de 30 minutos que o blogueiro Agnaldo do Paiçandu Avanta acompanhou o trabalho da PRE, foram registradas 67 infrações por excesso de velocidade ou seja duas a cada 1 minuto. Todos os veículos que tiveram apontados o aparelho de radar móvel manual foram flagrados acima da velocidade permitida no trecho que é de 80 km por hora.

A fiscalização foi realizada na tarde desta quarta-feira (30), na rodovia PR 323 que corta o perímetro urbano de Paiçandu próximo à passarela entre os bairros Catedral e Santa Luzia II. O local já foi palco de vários acidentes.

O aparelho de ultima geração consegue registrar a velocidade a uma distância muto grande, tanto que quando o veículo é fotografado motorista nem percebe, quando o policial e a viatura fica no campo de visão do condutor ele já foi multado não adiantando reduzir para evitar a sanção. As informações e foto são do Agnaldo Cândido do Paiçandu Avante.

Fausto Fanti, do programa “Hermes e Renato”, é encontrado morto em SP

hermeserenato2

Fausto Fanti, de 35 anos, do programa “Hermes e Renato”, foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo, segundo informações do 23º Distrito Policial de Perdizes, Zona Oeste de São Paulo. O humorista interpretava Renato e outros personagens, como Padre Gato, Claudio Ricardo, Palhaço Gozo, Bandido da Luz Vermelha e Blondie Hammet.

Ainda de acordo com a polícia, foi o amigo de infância Adriano Pereira da Silva – que interpretava o Joselito – quem encontrou o corpo com um cinto amarrado no pescoço preso ao boxe do banheiro, na tarde desta quarta-feira (30). Fausto estaria se separando da mulher, Karla, e tinha uma filha de oito anos.

O corpo do humorista foi retirado do apartamento às 21h40 e seguiu para o IML. Por volta das 23h, Adriano, Marco Antônio Alves (Hermes) e Felipe Torres (Boça), os outros integrantes do grupo, deixaram o apartamento de Fausto e seguiram para a casa de Adriano, que mora em frente. Muito abalados, eles evitaram conversar com a imprensa.

Menino tem braço dilacerado por tigre no zoológico de Cascavel

Um menino de 11 anos foi atacado por um tigre na tarde desta quarta-feira (30), no Zoológico de Cascavel. Ele passeava com o pai e um irmão de 3 anos de idade quando ocorreu o ataque.

Socorristas e o médico do Siate prestaram os primeiros atendimentos a criança que foi levada às pressas ao Hospital Universitário (HUOP). Ele teve uma laceração (nervos arrancados) completa no braço direito, e precisou ser entubado ainda no local. 

Uma família de Santa Catarina também visitava o espaço. De acordo com eles, o menino estava em uma área proibida (entre a grade de proteção e a grade das jaulas) e dava comida para o tigre e também para o leão, além de acariciá-los. Eles filmaram, pois acharam um absurdo a situação.

Nas imagens o menino tira comida do bolso e fornece ao animal. O braço dele entra por completo entre as grades. Em outros momentos ele corre de um lado para o outro. O tigre se sente incomodado.

A família resolve ir embora, pois também estavam com crianças, e não concordavam com a atitude. Logo depois escutaram os gritos e retornaram. O professor de música Ricardo Espíndola foi quem auxiliou o pai a retirar o menino de perto da jaula. 

Eles deitam o menino no chão e aguardam pelo socorro médico. Segundo relatos, a todo momento a criança grita implorando pelo braço, pois já não o sentia. “Ele estava dando pedaços de alimento, carne e passando a mão, mexendo na pata, nós terminamos de ver os animais, íamos para casa, escutamos os gritos, eu falei, deu problema.

Descemos e vimos o pai desesperado correndo com o menino com o braço pendurado, eu ajudei a tirá-lo de perto da grade e chamamos a ambulância”, relatou Ricardo. “Ele conversava, mas estava em estado de choque, já falava coisas sem nexo, falava que iria morrer”.

3ª edição do Maringá Jazz Festival

3602_eve_foto_

A cidade receberá durante os dias 24 e 25 de outubro quatro shows no teatro Marista a partir das 20h, também a exemplo das edições anteriores com o acesso gratuito, devendo o público interessado retirar os seus convites individuais somente a partir das 18h do dia do evento e no próprio local.

O MARINGÁ JAZZ FESTIVAL entra em sua terceira edição este ano e contará, como sempre, com atrações de renome nacional e internacional. Novamente com o apoio irrestrito da empresa VIAPAR – RODOVIAS INTEGRADAS DO PARANÁ S/A, e de empresas como a concessionária MA MÁQUINAS – JOHNN DEERE, pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, além de outros apoios importantes, será possível festival para toda a comunidade de Maringá e região.

Mais informações no site: http://maringajazz.com.br/2014/

Menina desaparecida em Londrina estava na casa do namorado

menina_desaparecida_em_londrina-225x300Esses jovens e adolescentes de hoje, não vou nem comentar. Pior para os pais que acabam sofrendo pela inconsequência dos filhos e filhas.

A família de Jhennifer Joana Rossi Leal, 16 anos, localizou a adolescente nesta quarta-feira (30), em Londrina. De acordo com o superintendente da 10ª Subdivisão Policial de Londrina, José Márcio Ilkiu, a menina se apresentou à delegacia nesta manhã e contou que estava na casa do namorado.

O motivo pelo qual ela fugiu não foi informado. Ela está bem e já voltou para casa. O desaparecimento da estudante do Colégio Vicente Rijo causou mobilização nas redes sociais nesta semana.

Jhennifer sumiu por volta das 18h de quinta-feira (24), depois de supostamente pegar um ônibus com destino à casa da tia. Ela tinha sido vista pela última vez no Jardim Ana Terra, zona norte da cidade.

Marcello Richa em Paranavaí nessa quinta-feira

10408625_10152364316208800_5205225462764935513_n

Depois do sucesso do lançamento da Tenda Digital na noite dessa terça-feira (29), em Curitiba, o idealizador e coordenador do projeto, estará nessa quinta-feira (31), cidade de Paranavaí onde se reúne com ativistas, lideranças,  jovens e coordenadores de toda a região.

O evento acontece no anfiteatro da OAB a partir das 18hs. Richa falará sobre a importância das redes sociais na campanha de 2014.

Maringaense de 61 anos perde R$ 13 mil no golpe do bilhete premiado

Não têm jeito, por mais que avisamos ou que a mídia sempre traga a tona esse tipo de caso, sempre tem um e outro que ainda acaba caindo nesse tipo de golpe. E na tarde dessa terça-feira (29), mais uma maringaense perdeu um bom dinheiro para esses estelionatários.

De acordo com informações da PM, duas pessoas, uma mulher aparentando se paraguaia e bem vestida e um rapaz, aparentando ter 30 anos, dizendo ser chamado Gustavo e mulher diz ser chamada Maria Francisca de Jesus, abordaram uma senhora de 61 anos dizendo ter um bilhete premiado mas que não poderia retirar o dinheiro pois não tinha documentos, mas que precisava da ajuda.

O rapaz também estelionatário se aproximou dizendo que ela não podia entregar o bilhete que valia um milhão e meio de reais sem algum seguro, então a maringaense repassou um total de treze mil reais como garantia, sendo mil do Sicoob, 5 mil do Banco do Brasil e 7 mil do Itaú.

A coisa é tão bem feita que fizeram uma suposta ligação para um pessoa da Caixa Econômica e esta confirmou a história do bilhete premiado. O caso está sendo investigado pela polícia.

Homem de 47 anos é morto a facadas e pedradas em Paiçandu

Um homem de 47 anos foi morto a facadas e pedradas na madrugada desta quarta-feira (30) em Paiçandu.  Antônio Cezar Barboza foi encontrado já em óbito por volta das 4h30, no Jardim Bela Vista, próximo à Penitenciária Estadual de Maringá (PEM), no limite com Maringá.

A vítima teve pelo menos duas perfurações causadas por arma branca, e foi atingido com cerca de três pedras – uma delas maior do que a cabeça dele. Ao ladro do corpo, foi localizada ainda uma lâmina de faca quebrada.

Segundo testemunhas, a vítima teria se envolvido em uma briga em um bar por volta da 0h, e teria conversado com o filho em seguida, que pediu para esquecer o caso. Com informações do Odiário.

Felipão acerta com o grêmio

13168925703_51c4900bf5_hO contrato do técnico Luiz Felipe Scolari ainda não foi finalizado. Cláusulas são redigidas e o ponto final ficará para essa quarta-feira (30), dia em que o velho conhecido dos tricolores volta a Porto Alegre para comandar o Grêmio.

Em reunião com o treinador nesta terça, em São Paulo, a negociação – que começou a ser apalavrada por contato telefônico ainda no domingo – foi alinhavada com anotações em um pedaço de papel, segundo o presidente Fábio Koff. 

Faturas da Sanepar em Paiçandu terão data de vencimento alterada

A partir desta sexta-feira (1º) a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vai alterar as datas de vencimento de algumas faturas de água e esgoto de Paiçandu. As alterações são necessárias devido à readequação dos roteiros de leitura, modificados por causa do crescimento da cidade, e vão tornar mais eficiente o processo de leitura. Mesmo com as alterações, todos os clientes pagarão os valores correspondentes ao consumo de água de cada imóvel.

Serão alterados vencimentos de cerca de 3.435 imóveis, o que corresponde a aproximadamente 24% do total de ligações da cidade. Do total de imóveis, cerca de 2.385 terão o novo vencimento definitivo já na fatura de agosto. Este é o caso dos moradores do Jardim Capital, Jardim Alvorada, Centro, Jardim Santa Lucia, Parque Ouro Verde, Parque Industrial e Residencial Bela Vista.

As outras 1.050 ligações terão um escalonamento nos próximos três ou quatro meses, até que seja implantada a data definitiva. É o que vai ocorrer aos moradores dos bairros Jardim Catedral e Residencial Primavera, mudança que levará três meses, e Novo Centro, que terá a alteração definitiva em quatro meses.  As informações são do Odiário.

Homem atira em cachorro e acaba na delegacia

10394803_10201791796191281_6888328038423976894_n

Na tarde de hoje, a equipe da Guarda Municipal de Sarandi, recebeu uma denuncia que um elemento havia disparado um tiro de arma de fogo em um cachorro, a equipe deslocou no final da Av. Cuiaba, onde encontrou o animal ferido e com apoio da PM, adentrou a residencia onde localizou a arma do crime, o elemento foi conduzido para a Delegacia e o cachorro ao Veterinário. As informações são do Cido Polícia da Guarda Municipal.